Agropecuária e Meio Ambiente - Negreira

Agropecuária e Meio Ambiente

Compartilhar:

Agropecuária e Meio Ambiente

A relação entre Agropecuária e Meio Ambiente há tempos levanta diversos questionamentos a respeito da melhor utilização do solo.

A Agropecuária compreende a criação de animais e a agricultura (espécies vegetais destinadas à alimentação humana ou não). E, nos últimos anos, os avanços nesse setor têm sido enormes, com técnicas de irrigação, correção química, conservação do solo e controle de qualidade da produção buscam resultados cada vez maiores.

O problema é que esses avanços, em determinados momentos, causam impactos ambientais perigosos para o futuro.

A criação de animais também influencia diretamente nos impactos e na conservação do meio ambiente.

Na criação extensiva, que utiliza grande área, o impacto causado pelo pisoteio e resíduos dos animais, causam problemas menores, pois o meio recebe bem essa influência.

Mas existem muitos impactos que prejudicam o meio ambiente e precisam ser olhados com bastante calma. Por isso, é importante que você conheça o art. 1º da Resolução CONAMA 001/86, segundo o qual é considerado impacto ambiental qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas, que afetam:

 

– as atividades sociais e econômicas;

 

– a saúde, a segurança e o bem-estar da população;

 

– as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente;

 

– a qualidade dos recursos ambientais.

Mais posts

WhatsApp