Os processos de funcionamento de uma estufa - Negreira

Os processos de funcionamento de uma estufa

Compartilhar:

Os processos de funcionamento de uma estufa

A Estufa é uma estrutura cujo objetivo principal é absorver o calor do Sol e mantê-lo condicionado no seu interior.

Mas para que você entenda um pouco mais detalhadamente a respeito dos processos de funcionamento de uma estufa, separamos algumas informações importantes a respeito. Vamos acompanhar?

As estufas de plantas acumulam as funções de protegê-las contra ameaças externas, além de manter a temperatura interna, de acordo com a entrada da radiação solar.

Essa Estufa é composta por materiais transparentes que possibilitam a passagem de quase toda a radiação solar, que aquece o solo da estufa e gera radiação infravermelha. Essa radiação aquece o ar das camadas inferiores da estufa, gerando correntes de convecção, que levam o ar quente para as camadas superiores da estufa. E este ar quente permanece na estufa e não vaza para o ambiente externo.

Há diferentes tipos de Estufas como: cristal anti-UVcristal difusora de luz, filme leitoso para túnel, de vidro, elétrica, entre outras.

A manutenção do calor favorece a fotossíntese e as trocas de gás dos vegetais, o que torna possível que o processo de crescimento das plantas seja mantido de forma ideal.

Mais posts

WhatsApp