Ervas daninhas: o que é e como evitar - Negreira

Ervas daninhas: o que é e como evitar

Compartilhar:

Foto/Negreira

São diversos aspectos que o produtor rural deve ficar atento durante o ciclo. Garantir que a produção seja a mais econômica possível é fundamental para aumentar a rentabilidade e reduzir prejuízos. Um grande causador de danos são as folhas daninhas.

As ervas daninhas são plantas que nascem junto com a cultura e disputam nutrientes, espaço, água e luz, e em muitas vezes acabam levando vantagem por conta do volume.

Sendo assim, as daninhas se tornam um dos grandes problemas dos agricultores de praticamente todas as culturas.

Sem o controle de ervas daninhas, o produtor gasta muito mais com herbicidas, mão de obra, água e tudo mais. Consequentemente, os custos da produção aumentam, diminui-se a rentabilidade e ainda podem trazer mais prejuízos: as ervas daninhas podem ser hospedeiras de pragas, armazenando doenças que prejudicam a saúde e o volume da cultura.

Uma das formas mais comuns de controlar as ervas daninhas é com a utilização de Mulching. O filme plástico cobre a terra e acaba não deixando espaço fértil para que as ervas daninhas se infestem.

Conheça outros benefícios do Mulching

A utilização do mulching para controle de ervas daninhas é bastante popular em várias culturas como plantações de tomates, hortaliças e diversos outros frutos como o abacaxi.

No vídeo abaixo, o Sr. Davi, produtor, agrônomo e cliente da Negreira garante que as ervas daninhas são um grande problema e que o mulching tem ajudado muito no controle.

 

A Negreira é especialista na fabricação de mulching plástico. Fabricante há mais de 25 anos, os produtos possuem boa resistência, excelente durabilidade e já faz parte da lista de insumos de milhares de produtores rurais.  brasileiros e no exterior.

Mais posts

WhatsApp